Blog GR

O que é Home Staging e como essa técnica ajuda a vender seu imóvel?

Em meados da década de 1970, surgiu nos Estados Unidos uma nova técnica que ajudaria a vender imóveis mais rapidamente. Para deixar o local mais atrativo e mostrar com mais veracidade como o espaço pode ser aproveitado, foi criada a prática que ficou conhecida como Home Staging. Ela consiste em uma espécie de “encenação do imóvel”, que destaca os pontos positivos do lugar por meio de uma decoração temporária.
Desse modo, o imóvel fica mais atraente aos olhos dos interessados. Em vez de só olhar os cômodos, a técnica de Home Staging monta todos os ambientes para valorizar a casa ou apartamento. Essa experiência visual é fundamental, já que é decisiva para que o cliente analise se gostou ou não da propriedade.
Portanto, se você quer entender melhor como funciona o Home Staging, continue a leitura e saiba mais sobre essa técnica!


Como funciona o Home Staging?

Ver o resultado de como poderá ser a residência desperta os sonhos dos clientes. E, para ajudar nisso, o Home Staging é uma ferramenta que encanta aqueles que estão à procura de um novo lar. Ao decorar os espaços, essa prática envolve os possíveis compradores e o ambiente se torna mais “vendável”. Ou seja, é uma maneira proativa para destacar os pontos fortes do imóvel, usando isso para deixá-lo mais interessante e exclusivo. No entanto, para deixar a propriedade mais chamativa com intuito de impulsionar a venda, é necessário saber como aplicar a técnica. Veja as dicas:

  • despersonalize o local e faça parecer um lar, não apenas uma casa modelo;
  • corrija pequenas falhas e imperfeições e melhore a percepção do cliente;
  • mantenha o lugar limpo e organizado;
  • invista em uma decoração mais neutra, que possa agradar a diferentes gostos.


Quem realiza a organização do espaço?

O serviço de Home Staging é feito por profissionais de arquitetura e design de interiores. Geralmente os trabalhos são colaborações com corretores responsáveis pelos imóveis. Eles dão dicas sobre os perfis dos clientes para que a criação do ambiente fique bem executada e seja realística. Contar com profissionais capacitados é essencial para a organização dos ambientes, pois eles são preparados e conhecem as melhores técnicas para dar toques que chamem a atenção dos clientes. Contratar as pessoas certas fará toda diferença no resultado não só do imóvel, mas também nas vendas.


Quais as principais vantagens?

Trabalhar essa estratégia terá uma série de benefícios para imobiliárias e corretoras. Além de tornar os ambientes mais atrativos e deixar aquela sensação de acolhimento nos clientes, o Home Staging também tem esses seus benefícios:

  • com uma apresentação bonita e sem defeitos, dificilmente há pedidos de redução de preço;
  • o tempo de venda é reduzido;
  • deixa o imóvel mais valorizado e o o preço pode aumentar em comparação com o valor original;
  • ajuda os clientes na visualização da nova casa;
  • é um diferencial na venda e fica a frente da concorrência;
  • o investimento é considerado baixo;
Além de todas essas vantagens, o Home Staging também é uma grande ajuda para os corretores responsáveis pelos imóveis. Tornar o local apresentável e que desperte a sensação de lar nos clientes é algo que enriquece a venda. Portanto, a técnica tem um alto retorno e é uma vantagem para os profissionais e os clientes envolvidos.

Fonte: RE/MAX TOP

Compartilhe:

© 2021 Todos os direitos reservados.